Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

AFINAL, DE QUEM SÃO OS CRÉDITOS?

Nesse país onde muita gente é mal educada, desinformada e que só pensa em levar vantagem em tudo, é bastante comum o uso, por outrem, de imagens postadas na internet sem ser dado os devidos créditos aos autores. Eu, por exemplo, já fui vítimas várias vezes e o que nos restou foi apenas  reclamar e apelar para o bom senso, o que na prática não muda nada.
Veja como exemplo a foto abaixo, que já vi postada diversas vezes em sites e blogs (basta ir ao GOOGLE e anotar "Expresso Condor", que ela aparece).
Veja que a foto original é esta...






















... de Marcelo Ferreira, que atuou como fotografo e Queimadas nos anos 90 e foi postada pela primeira vez no Blog Tataguaçú em 15 de junho de 2011, uma sexta-feira e nos foi trazido pelo amigo José Aguinaldo, o Fera. 
Apenas a título de conferência, para quem de interesse for, é só clicar neste link

Um comentário:

  1. Olá boa noite!Antes de explicar– me,venho pedir desculpas por não colocar os devidos e justos créditos a quem é de direito no tocante a imagens ou coisas do tipo .Deixo de antemão, que não quis de maneira alguma tirar proveito, seja ele qual for.Aliás, nunca ganhei nada com isto e nem tampouco quero.Também não posso dizer que sou mal educado,mas sim,agi de forma infeliz e que aqui mais uma vez ,venho redimir do erro.Coleciono,procuro e recebo fotos de ônibus,sem interesse comercial,ou outras vantagens que porventura pense de mim. E sempre vou a procura de fotos de empresas de todo o estado.Nesta fotografia,encontrei em um site,ou melhor,em um fotoblog sem créditos e a salvei,postando– a posteriormente e por meio dela passei a acompamnhar seu site esporadicamente.Hoje acessei mais uma vez e encontrei esta postagem.Reconheco o erro e venho pedir– lhe desculpas,de forma educada e sincera.E se quiser,e acho direito seu, que apague a foto na minha página,que ainda está por lá ou até denuncia– la no referido site,fique a vontade,o erro foi meu.
    Atenciosamente
    Wagner Figueiredo

    ResponderExcluir