Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

AMIGOS DO BLOG



O Blog Tataguaçú “entrou no ar” em 2009 e uma das primeiras pessoas a nos ceder material para as postagens foi D. Nenêm de S. Américo (foto do casal ao lado, do ano de 1961. Seu Américo, inclusive, foi um dos primeiros técnicos de rádio – eletrônica – de Queimadas e um dos primeiros eletricistas do município. Hoje, aposentado, passa o tempo vendendo em sua ‘barraca’ que fica na confluência das Ruas Eunice Ribeiro e Santo Antônio, um ponto já tradicional na cidade).
E, em se falando do rico acervo fotográfico que hoje o Tataguaçú orgulhoso ostenta, tudo só é possível graças a contribuição de muitos queimadenses de verdade, que puseram seus álbuns de família e seus arquivos a nossa disposição, tudo em nome da reconstrução histórica da cidade onde vivemos. Ao mesmo tempo em que há aquelas pessoas que ficam no velho e bom “enrolation”: “te arrumo, me esqueci, vou falar com fulano, depois agente ver isso”, em fim.
Mas, deixando de conversa, vamos ao que nos interessa que são fotos antigas...
FILHOS E FILHAS DE SEU AMÉRICO E DONA NENÊM EM 1980,  APROVEITANDO A CALMARIA DA ÉPOCA PARA PASSEAR PELA "PISTA" E APRECIAR AS BELEZAS NATURAIS DE QUEIMADAS.
OUTRO MOMENTO COM O CASAL NO TEMPO DA JUVENTUDE.



Um comentário: