Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2016

A CASA DE VOVÔ

Momento nostalgia ao rever uma foto antiga da casa do meu avô Antonio Ezequiel. Na imagem, da direita para a esquerda, estão: meu pai – Aluízio Ezequiel, meu tio Nininho (Zé Lopes) e um amigo da família.





















Tudo passa, tudo muda, tudo se acaba, TUDO TEM SEU TEMPO. Nada é para sempre!
Me criei ai, nesse espaço. Nossa casa era parede e meia com a de meu avô (a mais clara, a direita). 
Na foto, de maio de 1993, muita coisa já estava diferente do original, imagine só como não está hoje  - mudou muito. Mesmo assim, a imagem ainda traz alguns elementos de lembranças de nossa infância: o terraço da casa, o janelão do quarto principal e o “armazém”. Ver-se ainda um surrado pé de Aroeira, que abrigava uma balança (com pesos de pedras), aonde se pesava algodão, fava e outros artigos dos roçados.
É bom relembrar, principalmente quando a memória é de coisas boas...

EM TEMPO: a casa fica nas margens Oeste da BR-104, exatamente na divisa dos sítios Pedra do Sino e Olho d'Água e foi construída no ano de 1973,

Nenhum comentário:

Postar um comentário