Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de abril de 2017

O PRIMEIRO ÔNIBUS DO TRANSPORTE ESCOLAR DE QUEIMADAS

Tudo é História. Ou pelo menos tudo tem uma história.
Fazendo uma análise pouco mais crítica sobre as condições de estudo de ontem com as de hoje, constatamos que atualmente é bem mais fácil para estudar do que era há três (03) ou quatro (04) décadas atrás.
Para não aborrecer ninguém com uma lista de facilidades que se tem hoje, vamos apenas a uma: o transporte escolar. Quando hoje se ver uma profusão de ônibus “amarelinhos” chegando em todos os recantos do Brasil, conduzindo nossa juventude para as escolas, é bom lembrar (ou saber) que antes a história foi esta: se deslocar, principalmente dos sítios, para estudar na “rua” era uma verdadeira maratona - a pé, de bicicleta, de cavalo, de jumento, de carona. Um fator verdadeiramente limitante, principalmente para os mais carentes...
Essa história toda para dizer que o primeiro ônibus de transporte escolar de Queimadas chegou em 1980 quando era prefeito Saulo Ernesto e fazia a linha Barracão-Campina Grande.
E aí está ele, em coincidente flagrante, passeando pela Rua Floriano Peixoto, em Campina, exatamente no ano em que foi adquirido (foto do CGRetalho).

PUBLICAÇÃO ORIGINAL DE 
sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Um comentário: