Pesquisar este blog

domingo, 28 de janeiro de 2018

ALBUM DE FAMÍLIA 1972


O Blog Tataguaçú balança pra cair, mas é sustentado pelos seus seguidores e admiradores, ora com palavras de incentivo, de apoio e de reconhecimento, ora quando nos pede uma re-postagem de uma matéria interessante, ou mesmo quando nos sugere uma postagem inédita, nos enviando material para tal. Foi o que fez a amiga Lourdes Cruz, queimadense de nascimento e hoje morando em Puxinanã (PB), via sua sobrinha, a professora Socorro Cruz.
Lourdes, segundo informações de sua sobrinha, é professora aposentada daquele município paraibano e foi estudante da Escola Dulce Barbosa, em Queimadas, onde concluiu o curso ginasial (equivalente ao 9º ano hoje) em 1972, na mesma data em que se casou com um rapaz puxinanaense, parente do ilustre poeta José Laurentino. Seu pai chamava-se Severino Gervásio Cruz, Biu Gervásio, e foi o terceiro presidente do Sindicato Rural de Queimadas.

A formanda Lourdes Cruz no momento em que saudava sua turma na festa de colação de grau.
 A nossa homenageada na ocasião de suas núpcias. Na foto pode se ver, a esquerda, Tião do Rego, então prefeito eleito de Queimadas.
Finalizamos com o Sr. Biu Gervásio, o pai de Dona Lourdes, em foto que foi cedida a esse Blog pelo Sindicato rural de Queimadas.


Um comentário:

  1. Parabéns aos idealizadores do blog. É uma honra imensurável ver minha mãe e o meu saudoso avô, sendo homenageados. Além de saber que, existem pessoas que valorizam a historia, em tempos tão superficiais como os de hoje.
    Rúbia Cruz

    ResponderExcluir