Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

NOSSO FUTEBOL AMADOR

BAHIA DE QUEIMADAS, O RENASCIMENTO DE UMA TRADIÇÃO

Nos anos 80 e 90 do séc. passado e nos primeiros anos do século atual, a principal força do futebol amador de Queimadas era o Bahia FC, mas, seguido uma tradição local, que é a efemeridade de nossas agremiações futebolística, o Bahia, a exemplo dos seus concorrentes diretos da época, como o Cruzeiro, Sto Antonio, Catuense, Post-Forte, Náutico e outros, também fechou sua portas.
Porém, ainda restaram alguns abnegados, e assim o nome do tricolor queimadense não desapareceu completamente. Recentemente ele ressurgiu, muito embora que na versão ‘veteranos’, e nesta nova fase sob a batuta de um dos seus antigos expoentes, Nicole de Zé da Mata. O time, entre outras coisas, já começou a resgatar sua velha torcida, deixando-nos uma certeza: nada surpreenderá se em breve ele voltar a ser um grande do nosso futebol amador.  
Equipe 'baiana' em 28.01.2018. Em Pé, da esquerda para direita: Edivaldo, Nicoli, Galeguinho, Dego, Dú, Nuna, Gil e Sibitinha.
Agachados no mesmo sentido: Carlinhos, Jailson, Rica, Junior, Lipe e Véi.
Ao fundo: Arnaldo Maia e o Prof. Deinha.
Informaçções e fotos: João Cutia.

 Grupo de aficionados baiano na torcida pela volta da grande equipe do futebol local.

PARA OS SAUDOSISTAS...
Encerrado esta postagem, oito (08) fotos do velho Bahia de Queimadas em seus tempos áureos. Clique nas imagens para ampliar. Não foi obedecido uma sequência cronológica.
 
Mande a foto antiga do seu time para publicarmos neste espaço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário