Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2018

LAURO LEITE

Faleceu no domingo (01 de julho de 2018) o prof. Lauro de Aguiar Leite. 
Ele foi o quarto diretor do colégio Ernestão, ficando a frente daquele educandário de 1977 a 1980, deixando o cargo para ser secretário de educação de Queimadas na gestão de Saulo Ernesto. Referente a sua condição de diretor do Francisco Ernesto do Rêgo, foi na sua gestão que se deu a transferência da escola para o prédio atual, como também foi ele quem inaugurou o período de diretores duradouros na escola, já que seus antecessores (Saulo Ernesto, Guia Leite e Marizabel) foram transitórios.
Quanto a sua presença como Secretário de Educação, teve efetiva participação no projeto do prefeito Saulo de levar um grupo escolar para cada comunidade, quando foram construídos mais de 50 unidades em todo município.
LAURO LEITE NO ERNESTÃO - ELE O 2º A DIREITA. 
Um raro flagrante do Ernestão na época do diretor Lauro de Aguiar Leite (foto provavelmente de 1979). Nela podemos identificar algumas pessoas como Chiquinha e seu filho Maurício Xavier, Edilson Cutia e o próprio diretor, Lauro Leite. Veja o detalhe das velhas janelas. Foto: arquivos de Maurício Xavier.
LAURO LEITE EM FAMÍLIA - ELE O 2º A ESQUERDA.
Nesta foto aparece toda a família ALFREDO LEITE de Queimadas (Manoel Alfredo Leite - o 3º na foto, fundador da Rua Nova).

Nenhum comentário:

Postar um comentário