Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

NOSSO FUTEBOL AMADOR

 O "RACHA DO PÁTIO"

Postamos em nossa página do FACEBOOK em 23 de dezembro de 2021 uma foto de Queimadas, com o tema futebol, do ano de 1977. Naquele ano a cidade toda estava envolvida na atmosfera da 'Copa Borborema', cujo representante local era justamente a SELEÇÃO QUEIMADENSE, formada pelo melhor que tínhamos em nossos times, unindo a todos e esquecendo as rivalidades. 

A foto em questão, entretanto, é de um racha jogados por amigos que nas tardes quentes do verão daquele ano sempre se reunia na Rua da Rodagem, mais ou menos onde hoje fica a confluência entre as Ruas Demóstenes Cardoso e  Eunice Ribeiro, a época um amplo espaço entre oficinas, pequenas barracas, lava-jato e terrenos baldios, batizado pelos frequentadores do local de, simplesmente, Pátio.

Rubens, Bonaldo, Eraldo, Baca, Diu, Zé de Bastos e Chico (primeiro garoto). Antonio Barraco, Raimundo, Duda Branco, Naldo, Moura, Zezinho e Paulo.



A foto foi muito bem aceita pelos nossos amigos do face que através do comentários abalizados e esclarecedores, acrescentaram mais informações sobre esse momento nostálgico. 

Quendy Alves Monteiro, mais conhecido com Diu de Antonio Monteiro, disse: "Era todos reunidos nas oficinas de Zé de Basto, Chico de Basto e de Priquitinho e o lava jato de Monteiro, onde hoje é a CNT. Chamava-se aquele espaço 'o Pátio', onde hoje tem o Comercial Moura. No local ficava também: Tota da borracharia, Dorje do caixão e a barraca de Tasso Monteiro..."

José Pedro Cardoso de Mouro, também conhecido como Pepê Moura, nos trouxe a formação, acompanhada de uma mensagem natalina: "Boa tarde amigos e amigas um Feliz Natal cheio de paz e saúde e felicidade, vamos a escalação deste RACHA DO PÁTIO. Em pé: Rubens Paz, Bonaldo de Antônio Monteiro, Eraldo da cachaça, Baca de Dona Zulmira, Diu de Antônio Monteiro, Zé de Bastos, o garoto é Chico, irmão de Negativo. Agachado: Antônio de Barraco, Raimundo de seu Nestor, Duda Branco, Naldo de Antônio Bodinho, Moura de Dona Adelaide, Zezinho Orelhão e Paulo de Biu Carcereiro... Se não me falha a memória são eles. Esta foto tem uns 45, anos e a todos que vão vê-la está um feliz e Amado Natal - Meu Salvador Jesus Cristo, amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário