Pesquisar este blog

sábado, 27 de março de 2010

Alguns momentos dos tempos de Saulo prefeito - anos 70

A sequência de fotos de hoje retrata alguns momentos do final dos anos 70 relacionados com a administração de Saulo Ernesto no primeiro momento que ele governou Queimadas. Aquela época, vivia-se o auge da consolidação do domínio político da família Ernesto/Rêgo, já que as disputas políticas de Queimadas se fazia entre os membros dos dois grupos.
No momento, representado por estas fotos, os grupos de Tião e Saulo estavam juntos, explicando assim por que se vê lado a lado, pessoas que depois se tornaram adversárias.
EM TEMPO: Quando citamos o grupo político "Ernesto/Rêgo" precisamos situar o leitor que esse grupo foi "criado" por Vital do Rêgo nos anos 60 e se fazia como principais vultos Zé Ribeiro, que foi prefeito em 66, pai de Zé Maria Vital Ribeiro e casado com uma tia de Vital do Rêgo. Seu sucessor foi o próprio Zé Maria; Carlos Ernesto, primo de Vital do Rêgo e de Tião do Rêgo, sucedeu-lhe na política seu filho Saulo; e, por fim, Tião do Rêgo, que governou Queimadas por três vezes e deixou como sucessor político seu filho Carlinhos, hoje prefeito.
Desde a emancipação da cidade até hoje, essa família sempre teve candidato a prefeito. De 66 a 2008 sempre se elegeu ou um deles ou apoiados por eles, a excessão de 2000 quando Assis Maciel ganhou, porém, Assis era "cria" de Tião e havia rompido com este.

Vamos a sequência de fotos:

Um flagrante do dia da posse de Saulo Ernesto em Janeiro de 1977: Demontiê, Rubens Lopes, Tico Ernesto e Zé Peba.
Comissão julgadora de um concurso de sanfoneiro realizado no Clube Social de Queimadas em 29/06/79, evento patrocinado pela prefeitura. As pessoas que aparecem na foto são: Zé Tavares, comerciante local; Biu Souto, então vice-prefeito; Antonio Olímpio, a época vereador e Antonio Cardoso (de boné), locutor da rádio Caturité de Campina Grande e nesse dia fazia a locução do evento.
As fotos que se seguem abaixo são da mesma festa.
Saulo, o prefeito, sempre foi bom de microfone e não perdia tempo quando tinha um por perto. Aqui ele discursa ladeado por Pedro Cem.

Saulo sempre foi bom de copo, aqui ele aparece ao lado de Antonio Monteiro e de Pedro Cem, este último pai de Petrônio da Telpa.


Saulo sempre foi um pé de valsa. Aqui ele aparece fazendo par com Maria Izabel.

Fotos do arquivo de Bernadete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário