Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de março de 2010

Queimadas citada na Revista Veja - 1979

Quem visitar as páginas antigas da Revista Veja, achará na edição 545 de 14 de Fevereiro de 1979, na pág. 83, uma referência ao Distrito Industrial de Queimadas, localizado no Ligeiro numa área de aproximadamente 80 hectáries, adquerida pela prefeitura da cidade, no primeiro governo de Saulo Ernesto, e doada a Cinep, para que ali se instalassem diversas fábricas, tranzendo assim, riquezas e empregos para o Município.
O Distrito Industrial de Queimadas, conhecido também como D. I. do Ligeiro nasceu como uma expanção de seu similar de Campina Grande, que já nos anos finais da década de 70, se encontrava quase totalmente ocupado. A criação de uma área fabril em terras do território de Queimadas foi uma jogada de mestre dos governantes da época, devido a localização da mesma, a margem da BR 104, proximo a Campina e ligado às industrias de lá.
O triste é saber que mesmo se pasando 30 anos de sua implantação, o parque industrial de Queimadas tem ainda poucas unidades e possui grande área ociosa, ao passo que, em Campina já foram criados pelo menos 3 novos distritos industriais, quase todos em áreas mal localizadas e dispendiosas devido ao alto investimentos em obras de infra-estrutura, tudo isso em dentrimento a área de Queimadas que já estava pronta. Agora, tudo isso se deve aos políticos, locais e estaduais.


E agora! Quem se habilita em identificar este lugar?

2 comentários:

  1. o que aparece nesta foto, é o local onde hoje se encontra o poste são josé.

    ResponderExcluir
  2. está parecendo a localidade zé velho as margens da br 104.

    ResponderExcluir