Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de março de 2010

Prédios antigos


O tempo é o senhor de tudo e ao longo dos anos tudo muda. Normalmente as mudanças normalmente são para melhor e ocorrem principalmente por necessidade de adequação as novas realidades.
Uma passagem pelas ruas de Queimadas faz-se notar que todo dia há uma novidade, algo de novo aparece modificando o ambiente natural. E isso acontece com tudo como os exemplos mostrados abaixo:

A foto 1 é da antiga bodega de Dielson, no contorno - próximo ao antigo Colégio de Zé Miranda. Fundada no final dos anos 70, quando seu proprietário aqui se estabeleceu depois de uma estada no Rio de Janeiro. Por muito tempo ela foi um ponto de referência e serviu também de abrigo para feirantes e estudantes que transitavam pela Estrada de Boqueirão. O ano da imagem é 1981.

A foto 2 é do Colégio Dinâmico Infantil no ano de 1992 localizado na Rua Joaquim Barbosa ao lado da Igreja Adventista Central. De propriedade de Elias e Isabel, funcionou como escola privada por alguns anos e hoje o prédio abriga o anexo 1 do grande Colégio Ernestão, muito embora que suas estruturas sejam muito aquém para funcionar como salas de aula.
A foto 3 nos mostra o Clube Social de Queimadas, também em 92. O prédio, localizado ao lado da Igreja Matriz, foi construído por Tião do Rêgo em sua primeira gestão e por muito tempo foi o principal ponto de encontro da juventude Queimadense que para lá se dirigião a fim de participar de bailes e matinês. O local também servia para todo tipo de reunião social da cidade, hoje encontra-se parcialmente abandonado e quase deteriorado.

A foto 4 é do antigo Fórum, localizado na Rua João Barbosa próximo a prefeitura municipal. Hoje nele funciona a Secretária de Ação Social da Cidade e o prédio está todo modificado tanto em sua estrutura interna como externa.

Fonte: Arquivos de Dedinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário