Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mais um resgate fotográfico

A foto acima, do início dos anos 80, é histórica por si só. Primeiro por apresentar Queimadas como uma cidade acanhada, ainda em formação. A época a área urbana do Município se resumia quase que exclusivamente ao que se vê na foto. O que está faltando são as Ruas Cônego Oscar (Rua do Castanho) e a Rua José Maia (Rua do Mercado ou da Baixa Verde) e suas adjacências, mais não se estendia além disso. Em segundo ponto, ela foi a foto inaugural desse BLOG no dia 14 de Dezembro de 2009, que você pode acessar clicando no seguinte link:

http://tataguassu.blogspot.com/2009/12/normal-0-21-false-false-false.html

Esse material foi resgatado pela sensibilidade do grande fotografo Erivan.

Vista lateral da Igreja Matriz de Queimadas no ano de 1983 - saudosos tempos.

E se falando no templo católico de Queimadas, veja que imagem interessante! Dois cidadãos pousa para foto no alto da torre. Mostra de destreza e coragem. O ano é 1980. A pessoa que está com roupa clara é Zé Miranda, do Castanho - pai do prof. José Miranda. E porque eles estavam ali? Na verdade eram pedreiros em obras de reforma no prédio da Igreja.

Vista parcial de um trecho da Rua João Barbosa da Silva (a Rua do Centro ou da Igreja) no ano de 1984. Muitas coisas mudaram de lá para cá, mais ainda dá para observar alguns requicios daquele tempo em vários prédios.
Grupo escolar José Tavares no ano de sua fundação em 1936.


A FOTO
Que beleza!!! um belo monumento que a natureza caprichosamente nos ofertou. Queimadas deve se orgulhar, e muito, de seu "patrimônio arquitetônico natural", se é que isso existe, representado por suas pedras, como o maravilhoso complexo rochoso e de lajeiros que forma a Pedra do Touro, foto abaixo.


Um comentário:

  1. enquanto a maioria fotografa a cidade, lá de cima da pedra, esse fotógrafo fez o inverso: fotogrfou a pedra, estando este aqui embaixo, na zona urbana.
    muito boa idéia.

    ResponderExcluir