O óbvio é que, para se fazer qualquer tipo de postagem é preciso material, quando não temos o necessário - usamos aquilo que está em nossas mãos. Quando nos dispusemos a postar os retratos dos antigos São João de Queimadas, procuramos várias fontes (não procuramos todas) e só encontramos respaldo na pessoa de Maria José Cardoso de Moura Miranda, Dedinha, que botou a nossa disposição todo o seu arquivo e seus álbuns. É por isso que o São João da Escola de Zé Miranda, virou tema recorrente em nossa postagem, essa semana.
A proposta inicial era trazer fotos das mais antigas quadrilhas juninas de Queimadas, que se tornaram tradicionais e nomes de referências na cidade, pelo pioneirismo. Sendo elas: "Arriba Saia" da Rua Nova, organizada, hoje, por Priscila Amorim; "Chega Mais", da Vila, já extinta, organizada por Nilson da Banda Fest; e, "Passa e Fica", do Castanho, organizada por Gorete. Fomos até cada uma dessa pessoas citadas, mais nenhuma delas se dispois a nos ajudar nessa empreitada. Pois bem, se não querem que esse espaço mostre suas quadrilhas juninas, para também mostrar que eles deram uma contribuição para a história de Queimadas, paciência! Continuaremos mostrando o que temos até o momento.
São João do Colégio José Miranda realizado nas dependências da escola em 12 de Junho de 1980.


São João do Colégio José Miranda de 1990. A festa foi na Rua Demostenes Cardoso,a Rua de Seu Moura. Neste Local as festas da escola fez história.


Efectivamente é sempre maravilhoso voltar a memória e lembrar de coisas tão significativas que compuseram a identidade de cada cidadão queimadense, inclusive a minha. Fiquei com os olhos marejados, mesmo antes de ver todo o blog. Parabéns!!!
ResponderExcluirHélio Rodrigo.
Tenho 34 anos e uma enorme divida com esta escola maravilhosa, ela foi responsável pelo meu desenvolvimento como cidadão, meu saudoso Professor Jose Miranda, lembro quando fazíamos bagunça na sala de aula e ele vinha para nuns dar um sermão, nossa aprontamos muito, é claro, jamais vou esquecer D. Dedinha quando me ensinava a dançar valsa para formatura (1ºao 5º), quando pedia que eu pisasse no seus pés para aprender os passos, muita saudade dessa mulher extraordinária. um grande abraço minha escola querida... há, um abraço para o professor Quiel, fui seu aluno, todos os dias vejo fotos neste blog, muito bom, obrigado por estas lembranças
ResponderExcluirHilton, filho do finado Luiz vicente e Avani Vicente