Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Progama sobre Queimadas na Rádio Kiriris.

Em 14 de Dezembro do ano de 2006, a Rádio Comunitária Kiriris FM, a primeira emissora da cidade, parou parte de sua programação normal para apresentar um programa especial em homenagem a cidade de Queimadas, que naquela ocasião comemorava 45 anos de emancipação política.
O programa foi planejado para ser apresentado em duas horas, mas, devido ao número de informações que nele foi veiculada e a participação dos ouvintes por telefone, iniciou-se as 8:00 da manhã e só veio terminar as 13:00 da tarde.

Várias pessoas, de reconhecido conhecimento sobre a história de Queimadas, foram convidadas para participar daquele momento, a exemplo de Severino Araújo, já falecido e que conhecia tudo da cidade, que não compareceu por motivos de saúde, mais os presentes, Mário Cardoso, Antonio Olímpio e Paulo Epifâneo, deram conta do recado, trazendo para os ouvintes uma gama de informações a respeito da história de nosso município.
Idealizado pelo professor Ezequiel, o programa foi brilhantemente apresentado por Dimas Barbosa, uma das gratas revelações da radiofonia queimadense, que atou naquela emissora até o dia de seu fechamento pela ANATEL, e hoje empresta seu talento a rádio Queimadas FM, apresentando diversos programas de audiência incontestável na cidade.
Os participantes foram escolhidos e convidados por José Ezequiel, professor de Biologia na cidade e que a época respondia pela pasta de Cultura, Turismo e Esporte, de Queimadas, no governo Saulo Ernesto. Além desse posto, Quiel também estava a frente da FUNCER, Fundação Carlos Ernesto e nessa função acumulava o posto de diretor da citada rádio.
Os presentes, como já citados, foram Antonio Olímpio, profundo conhecedor da história da cidade e que por aqui assumiu cargos como secretário de governo nos tempos de Zé Ribeiro, prefeito. E, foi também vereador na cidade, eleito em 1976.
Outro participante foi o Sr. Paulo Epifâneo, morador do Zumbi, uma enciclopédia viva sobre a história queimadense, um talento não reconhecido, mais que tinha muito para contribuir com nosso conhecimento. Ele participou da vida política da cidade desde os tempos de Distrito de Campina Grande, e foi o primeiro representante da grande comunidade do Zumbi na Câmara de Vereadores da cidade, eleito em 1972.
Por fim, o outro participante do programa, na condição de convidado, foi o Sr. Mário Cardoso, filho do Sítio Olho d'Água Salgado e representante de uma das mais tradicionais famílias queimadense, que teve a função de
falar sobre a politica mais recente da cidade, já que o mesmo foi eleito vereador, pela primeira vez em 1982 e voltou a câmara em 2000, mesmo que neste hiato não tenha deixado de participar dos embates eleitorais da cidade, sendo inclusive candidato a prefeito em 1988, pelo PMDB e candidato a vice-prefeito em 1992, ao lado de Saulo Ernesto, não logrando êxito nesses dois pleitos.
A seguir, traremos quatro fotos que retrataram aquele momento. Elas são dos arquivos de Dimas Barbosa, que gentilmente nos cedeu, para ser feito essa postagem.

Em nossa primeira foto aparece, da esquerda para a direita, Antonio Olimpio, Quiel, Marcelo Silva e Paulo Epifâneo...
... a seguir temos Mário Cardoso e Dimas Barbosa...
... agora é a vez de Antonio Olímpio, ao lado de Quiel: todos contando a história de Queimadas.
Por fim, os participante desse encontro pousaram para uma foto histórica.
O programa teve também, a formidável contribuição do radialista Clécio Cunha, que atuou no controle de som e nos efeitos especiais. Ele também aparece nesta foto.

Um comentário:

  1. finalmente te achei clecio cunha depois de anos!!!!!!
    fiquei feliz nao sei se lembra de mim mas namoramos quando vc aimda morava la em sabara!
    fico feliz em saber q esta trabalhando com o q vc gosta em o lugar lindo como este. se puder me mande uma mensagem de volta meu email e mara-guy@hotmail.com
    um grande beijo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir