Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Miranda - último ADEUS

Em 16 imagens iremos mostrar o dia em que Queimadas parou para o último adeus a José Miranda Filho. Mostraremos os passos da caminhada do féretro pelas ruas da cidade, até sua chegada ao cemitério da Rua Nova, conduzido apoteoticamente pelo povo da terra, quase todos alunos ou ex-alunos. Numa das maiores homenagens fúnebres que uma pessoa possa receber.

Momento inicial das exéquias.
Em carro do copo de bombeiros segue o funeral.
O cortejo começou pela rua José Braz de França, com destino ao Ernestão. Veja quanta gente na foto abaixo.
Ainda na José Braz de França, contornado a José Fereira Dantas - a multidão segue atrás do carro do corpo de bombeiros.
Já na BR 104, em frente ao Ernestão: a multidão recebe o reforço dos alunos do Colégio onde ele foi diretor por 18 anos.
Um momento emocionante do cortejo: dos dois lados da pista, uma enorme fila humana se posta em reverência ao grande mestre.
De mãos dadas o povo faz um grande cordão delineando a área por onde o cortejo passará.
Na rua do centro: alunos de todas as idades.
Outro momento que mostra os alunos da escola José Miranda e do Ernestão, de mãos dadas a frente do funeral. Tudo espontâneo.
Passagem do carro do corpo de bombeiro conduzindo o esquife pela Rua João Barbosa, sob os aplausos de quem assistia.
Por todos os cantos que passava o féretro, sempre uma multidão a acompanhar.
Outro momento emocionante. Os sinos da igreja matriz dobram em homenagem a Zé Miranda. Poucos tiveram essa honra. Veja as duas fotos da sequência.

Chegada ao cemitério: acompanhando o cortejo, familiares a frente da multidão.
Últimos momentos: familiares, amigos e o povo no último adeus - preces em torno do caixão.
Grande mãe: Dedinha acolhe os seus no maior momento de dor.
E assim, chegamos ao final dessa singela homenagem a José Miranda Filho, prestada pelo nosso BLOG. Foram 22 postagem e mais de 100 fotos dedicada a ele, onde foi possível rememorar vários momentos de sua vida. Assim o fizemos por dever de consciência, sem almejar elogios ou temer críticas, apenas por ser grato a sua contribuição para que eu me torna-se o que sou hoje e o mesmo ele fez por muito mais gente.
Agradecemos a nossa amiga Dedinha, sua ex-esposa, por ter botado a nossa disposição todo o seu acervo, sem o qual não seria possível realizar esse trabalho.
Queremos dizer também que muitas outras fotos com Zé Miranda e até outros momentos vividos por ele, não apareceu nessas postagens, mais em breve estará sendo divulgadas. Também, estão nos chegando materiais outros com Zé Miranda, nos enviado por seguidores espalhados por todos os cantos da cidade.
Por fim, estenderemos nosso abraços de agradecimento a alguns de seus familiares a exemplo da própria Dedinha; de Hugo (filho), de Lucineide; de J. Miranda, Carminha e Severina (irmãos): Selma, Jair, Daniel, Wilson, Silvana, Silvia, Bel, Jussara, Lamartine (sobrinhos) e a uma gama de amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário