Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

9º anos do Ernestão - tarde - dão SHOW DE EQUILÍBRIO.

Estudando a "4ª Lei de Newton" que trata da GRAVITAÇÃO UNIVERSAL, os alunos das três turmas da série final do ensino fundamental (9º ano), no turno da tarde, do Ernestão, aprenderam na prática o que é Força de Gravidade e, principalmente, como os corpos se equilibram. Eles realizaram experimentos diversos para demonstrar o que aprenderam, vamos as imagens:
FOTO 1: alunos do 9º "F" ( José Carlos, Emerson, Marilene, Raniele, Edilma Ferreira e Elgione), se preparam para demonstrar seus experimentos.
FOTO 2: Uma vela acesa se equilibrando sobre um palito. Astúcias de alunos do 9º "F". Experimento de Eduardo Firmino, Clebesson e Renato Santana.
FOTO 3: dois garfos e uma moeda equilibrados sobre um palito. Outra vez o 9º "F", trabalho dos alunos Júlio Cézar e Jefferson Andrade.
FOTO 4 e 5: uma garrafa encaixada em um buraco numa tábua, dando um estável equilíbrio ao conjunto e dez pregos sobre um, foram experimentos do 9º "G", realizados por Jefferson Pedro, Luan Santos, Vanessa, Douglas Ezequiel, Sonaly Erivaldo e Albênia.
Foto 6: Rayane, Renaly Clícia, Dayane e os marmanjos Sérgio Júnior, Neudenberg e Jean, deram show de habilidades. Ainda alunos do 9º"G".
Foto 7: continuando no 9º"G". Interessante equilíbrio conseguido por Paloma, Carleandra, Arilson, André e Paulo Ricardo.
Foto 8: novamente o 9º "G". Tainá, Franklin, Mª Renally, Ranielly, Kayque, Jaílson e Mª Helena, equilibraram um palhacinho de cartolina sobre um barbante.
Foto 9: talvez o mais espetacular dos experimentos fora este desenvolvido por Kaique, do "9º G", que pôs um boneco equilibrado sobre um barbante.
Foto 10: o 9º "E" não ficou para trás e também caprichou nas suas demonstrações.
Foto 11: dois garfos e uma rolha equilibrados sobre uma caneta. Foi obra do 9º "E" e os alunos foram: Mª da Guia, Laisa, Camila, Isabella, Leonardo e José Luiz.
Foto 11: repetição do experimento mostrado na foto 4. Desta vez foi feito por Robson Bezerra, do 9º "E".
Foto 12: ainda no 9º "E", veja esse interessante equilíbrio.
Foto 13: Quiel, o professor, orientando uma das equipes na realização dos experimentos.
Foto 14: alguns alunos do 9º "F".
Foto 15: alguns alunos do 9º "E".
Foto 15 e 16: alguns alunos do 9º "G".

Um comentário:

  1. QUEIL UM PROFESSOR EXCELENTE,PROFISSIONAL DEDICADO.

    ResponderExcluir