Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A "Boca do Boi"

"Boca do Boi" é um nome genérico de uma área da cidade, entre a Vila e o Conjunto Anibal Teixeira, formado por algumas ruas que ficam adjacentes ao trecho final da José Braz de França, no sentido do sítio Caibreiras, ao sul da área urbana de Queimadas.
Conta-se que um pioneiro morador local (o Bairro Anibal Teixeira começou a se formar em 1987), que tinha uma venda, pois uma cabeça de boi na entrada de seu estabelecimento com os dizeres: "bar da boca do boi", daí para o nome pegar foi um pulo.
Hoje, este é um dos espaços mais habitados da cidade. Nele, aos poucos, o poder publico está chegando com obras estruturante que visa melhorar a qualidade de vida dos moradores, mas, por muito tempo o local era sinônimo de sujeira, esgoto a céu aberto, falta de coleta de lixo. Em fim: uma das áreas mais desasistidas de nosso município - o saneamento básico era zero. Nas fotos de hoje, e outras que virão, vamos mostrar como era essa realidade.

Esse é um trecho do esgoto que corta parte da Vila e passa pela "Boca do Boi". A foto é de 2004, dos arquivos de Dedinha.
As quatros imagens abaixo mostra uma sequência de fotos tiradas no final de 1996, onde se ver o mesmo riacho, com suas sujeiras e um acesso que fazia a ligação da área com uma parte da Vila conhecida como Correia Lima 1. As fotos também são de Dedinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário