Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Jornalzinho Acontece - 1992

Em 1992, o queimadense Luiz Luna, a época estudante de comunicação (hoje reside em João Pessoa e exerce a profissão de oficial de justiça), lançou o periódico "Acontece", jornalzinho que circulava em Queimadas e trazia notícias da cidade e da região. Antes, Luiz fora colunista dos jornais "A Palavra", de Campina Grande e da "Folha de Esperança", naquela cidade do agreste paraibano. Em Maio de 1992 circula o 1º número de seu noticioso.

Imagem 1: a capa do nº 1, do jornal "Acontece". Uma notícia sobre Fagundes dava o mote que o periódico queria transpor os limites de Queimadas.Imagem 2: um editorial apresentava o jornal e uma coluna a direita trazia noticias de outras cidades.
Imagem 3: prestando homenagens justas, o jornalzinho trouxe uma matéria com João Basto, um dos homens que mais contribuiu para a expansão urbana da cidade nos anos 80 e 90.
Imagem 4: no campo do entretenimento, quem fazia sucesso na terrinha no início dos anos 90 era o grupo musical "Gênius", aqui apresentado com os componentes Sandro Vital, Vânia de Zé da Mata e Roberto, o galego da Malhada Grande.
Imagem 5: a solução para muitas coisas, a educação já era relegada ao 3º plano, como se ver no dizer da colunista abaixo.
Imagem 6: a matéria sobre o vizinho município de Fagundes que vimos na chamada de capa.
Imagem 7: matéria denúncia e coluna com diversos.

NOTA: todo esse material nos foi cedido pela professora Dedinha e eram dos arquivos do prof. Zé Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário