Pesquisar este blog

domingo, 28 de novembro de 2010

Mais "Boca do Boi"

A imagens acima, apesar de pouco desfocada, nos dá uma ideia do bairro Aníbal Teixeira, já consolidado, em 1996. A foto é dos arquivos do BLOG TATAGUAÇÚ.

Numa visão mais aproximada, apesar da falha, ver-se o bairro com ruas já calçadas e uma comunidade já consolidada. A foto é de 1996, dos arquivos de Dedinha.

Na sequência da foto anterior, ver-se, na parte inferior, a área da Boca do Boi, com seu abandono característico.
NOTA:as construções em formato redondo que aparece nas imagens, são obras arquitetônicas de Seu Braz (Braz Geraldo - cidadão local donos de quartos de aluguel), que o povo batizou como 'bolo de noiva".

A foto da sequência também é de 1996 e mostra a ligação entre os bairros Aníbal Teixeira e Correia Lima 1. Aqui ver-se, ainda, algumas áreas desabitadas.

Essa imagem é da mesma ligação mostrada anteriormente, agora no ano de 2003. A foto também é do arquivo particular de Dedinha.

Aqui, veja essa bela imagem panorâmica de Queimadas, feita no sentido Oeste-Leste, mostrando a nossa esquerda parte da Vila e a direita a "Boca do Boi". A foto pertence aos arquivos de Antonio Carlos, provavelmente de 1992.

A foto acima sequencia a anterior, numa visão mais aproximada. Veja o riacho da Caibreira, por onde corre o esgoto da cidade, neste ponto, próximo a "Boca do Boi", tomado por capim das vazantes.

O mesmo riacho passando nos quintais das casa da "Boca do Boi". Arquivos de Antonio Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário