Essa foto, que fez grande sucesso quando apareceu em outras postagens, é provavelmente a foto mais antiga de Queimadas, remota ao final dos anos 30, quando a cidade era um simples povoado pertencente a cidade de Campina Grande.
É um retrato da Rua Grande - a João Barbosa, que era conhecida como a Rua da Igreja. Ver-se ao fundo a 'Pedra do Bico'.

Essa outra imagem é dos anos 40, com pessoas da sociedade local se deixando fotografar tendo como cenário a Rua João Barbosa. Veja a disposição das árvores, anteriormente plantadas nas laterais da Rua, o que pode ser observado também na foto anterior.

Mesmo desfocada e gasta pelo tempo, a foto abaixo serve para nos dá uma idéias de como era a Rua principal de Queimadas nos anos 50. Duas jovens caminham despreocupadas pela Rua João Barbosa e pousa para a posteridade.

Ainda nos anos 50. Muito embora a foto esteja em péssima qualidade, este é um dos lados da João Barbosa. Uma olhadinha bem apurada dá para se ver a silhueta da Igreja Matriz, ao fundo.

Chegamos agora a uma foto dos anos 60. Uma bela jovem pousa quase no mesmo ângulo da foto anterior.

Esta outra foto também é dos anos 60, sendo que, agora temos a Rua Eunice Ribeiro. A casinha que aparece ao fundo, é mais ou menos onde hoje fica o Armarinho Cabral.
Com certeza esta jovem da direita é Carmelita de Zizi.
ResponderExcluir