Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O Bahia no Amigão

Os anos 80 e 90 foram as décadas do Bahia de Queimadas. Segundo informações de Marizardo Miranda, desportista e estudioso do futebol local, essa equipe foi fundado em 21 de Abril de 1980, por Eronaldo Alves da Silva (Fia da Padaria) e Arnaldo Maia, com o nome de Associação Desportiva Queimadense. A priori, a agremiação foi criada para disputa de torneios juniores patrocinados pela Liga Campinense de Futebol, e por seus quadros desfilaram o que tinha de melhor entre os peladeiros da cidade.
As cores azul, vermelho e branco (cores da cidade a época) ganhou importância fundamental no nosso futebol no final da década de 80, quando o tricolor queimadense passou a ganhar quase todos os torneios que disputava.
Em nossos arquivos achamos três imagens que reporta ao início das atividades "baianas". São fotos da agremiação em jogos no estádio o Amigão, em Campina Grande.
Foto de Outubro de 1984. Da esquerda para direita, em pé: Fernando Vital, Beto Fuscão, Didi, ?, Dedé de Zé Gomes, Dó, Ronaldo de Maria Viúva, Fia da Padaria e Wilson Silva. Agachados: Iremar, Reginaldo Sibitinha, ?, Gil de Zé Geraldo e Jairinho. O útimo, de vermelho, não foi possível a identificação.A foto é dos arquivos de Arnaldo Maia e as informações, idem.

As duas fotos seguintes, são dos arquivos de Fernando Vital, gentilmente nos cedida por Sandro, seu filho. Um jogo do Bahia de Queimadas no Amigão em 02 de Agosto de 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário