Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O antigo Parque

Quando foi prefeita da cidade de 1962 a 1966, Dulce Barbosa adquiriu de Epitácio Maia (pai de Arnaldo Maia), alguns terrenos nas margens da estrada da Baixa Verde, afim de ali erguer alguns prédios públicas que, viesse melhorar a aparência urbana da recém cidade emancipada.
Foi em um desses terrenos que ela deu início a construção (a obra só foi terminada na adm. Zé Ribeiro) do mercado publico da cidade.
Em outro terreno, que ficava no largo da Matriz, ao lado da Igreja, ela construiu um pequeno parque de diversão para dar a cidade um pouco de entretenimento. O espaço não durou dez anos, quando foi demolido e no local erguido o clube social e o restante dos terrenos doados a populares para construírem residências.
Do tal parque nada sobrou. Apenas raríssimas fotos são testemunhas, e nosso BLOG foi resgatar essas imagens, como se ver abaixo.

Segundo informação de d. Ló de Barraco, as pessoas que aparecem na foto são, direita p/ esquerda: Carmelita Bento, Beta de Zé Forte e Nadja, filha da última. Aos fundos fica o as pedras do cercado de d. Doura e a casa que aparece a esquerda era de Antonia Alexandre, a primeira a ser construída no lado Sul da Rua José Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário