Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Memória fotografica de Queimadas: um dia de chuva.

Hoje, 04 de Janeiro de 2010. O dia amanheceu nublado e com chuva em Queimadas. Isso nos fez lembrar os dias de "inverno" que dá um aspecto caracteristico e único as nossas ruas. Fui buscar nos arquivos de Antonio Carlos, incorporado ao acervo do BLOG TATAGUAÇÚ por anuência do citado professor, algumas imagens que lembrasse o momento. Assim, vamos fazer um "tur", passando pelas principais escolas da cidade, numa manhã chuvosa. Não temos a data precisa, mas, provavelmente é Agosto de 2002.
Escola Vital do Rêgo, antigo "Assisão". Primeira grande escola municipal da cidade.
Creche "Beatriz", fundada em 1981. A primeira instituição do gênero em Queimadas. Hoje funcina como escola do ensino fundamental.
Colégio de D. Dulce - a mais antiga e tradicional escola de ensino fundamental 2 (antigo 1º grau ou ginásio) da cidade. Funcionou até 2005. No predio hoje, fica a biblioteca pública municipal.

Colégio Dinâmico. Começou como uma escola particular. Ganhou notoriedade quando no predio, passou a funcionar o anexo do Ernestão a partir de 2005.
O grande "Ernestão" de todos nós. A maior escola da cidade e uma das maiores do Estado da Paraíba.
Escola Imaculada Conceição. Instituição privada de ensino fundamental na cidade.
Colégio profesor José Miranda. fez nome na cidade como escola particular do ensino fundamental e médio. Funcionando até 2009 como tal, hoje é uma instituição pública de ensino.
Santa Maria, na Vila - outra instituição privada de ensino fundamental.

Grupo escolar Cônego Oscar. Foi uma das primeiras escolas municipais do Centro da cidade. No prédio hoje funciona uma unidade do PET (programa de erradicação do trabalho infantil).
Grupo Escolar José Cordeiro - na Vila. Foi o primeiro núcleo educacional daquele bairro queimadense.
Grupo escolar José Tavares, Centro. O mais antigo predio escoalar da cidade de Queimadas, fundado em 1936.

Nenhum comentário:

Postar um comentário