Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

Área do Contorno - 2005

O BLOG TATAGUAÇÚ CONTINUA EM FRANCA EXPANÇÃO. NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, 11 DE MARÇO, BATEMOS MAIS UM RÉCORDE: FORAM 368 ACESSOS, SÓ NESTE DIA. E MAIS - EM TODA SEMANA PASSADA, NÃO HOUVE ACESSOS DIÁRIOS INFERIOR A 200 VISITAS. ISSO É MOTIVO DE MUITO ORGULHO PARA NÓS QUE, SÓ RESTA AGRADECER A TODOS PELA CONFIANÇA NESSE TRABALHO.
E ESTAMOS LUTANDO PARA MELHORAR CADA VEZ MAIS.

Duas fotos da área do "Contorno" de Queimadas em 2005 do álbum de Marcelo Silva (cabeleireiro). Este é o ponto mais movimentado da cidade, hoje, diferente de seis anos atrás, como mostra as imagens. Fica no entroncamento das rodovias BR-104 e PB-148 (estrada de Boqueirão). Em outros lugares esse tipo de entroncamento recebe o nome de "trevo", não se sabe por que por aqui, foi batizado como contorno, que dá idéias de volta, os mais velhos vão lembrar que esta área também era chamada "Retorno".
Óbvio, esta disposição em forma de trevo vem de uma época em que quase não havia movimento nessas vias - a BR e a estadual (o asfalto da BR-104 passou por Queimadas em 1973, tirando a estrada do centro da cidade, passando por um local que era desabitado). Hoje, o mais conveniente seria um giradouro, para escoar o transito do local com mais segurança, muito embora que essa solução não seja a mais viável para os pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário