Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2011

José Marciano

O nosso amigo José Marciano Monteiro (foto ao lado) é um "moleque" desenrolado. Podemos dizer que ele é um queimadense de futuro e do futuro. É detentor de 3 diplomas de curso superior e já é professor universitário, mesmo antes de completar 30 anos de idade. Dono de uma boa verbalização, sempre faz uso da palavra quando as ocasiões lhe propicia, não se intimidando com a plateia, seja ela qual for. Está num seletissímo de grupo de filhos de Queimadas com essas caracteristicas, capaz de debater, tete a tete, com qualquer interlocutor, sem se preoculpar com o nível intelectual deles.
Participando de uma plenária do Orçamento Democrático (O. D) do Governo do Estado, em Campina Grande, no último dia 21 de Maio, sábado próximo passado, ele usou a palavra e pediu por sua cidade.
Veja na matéria abaixo um trecho de sua fala.

Para ver toda a matéria, clique no link a seguir.
http://www.paraiba.pb.gov.br/2011/05/21/regiao-de-campina-grande-elege-area-de-saude-como-principal-demanda/print/

Orçamento Democrático: Região de Campina elege área de saúde como principal demanda

em 21 de maio de 2011

A população da 3ª Região Geoadministrativa do Orçamento Democrático Estadual, polarizada pelo município de Campina Grande, priorizou as ações na área de saúde pública como principal demanda (634 apontamentos).

O professor José Marciano, da Universidade Federal de Campina Grande, usou da palavra para pedir aos prefeitos que utilizem esse instrumento de democracia – o Orçamento Democrático – que dá um poder a mais para à população reivindicar seus próprios projetos. Em seguida solicitou para o município de Queimadas mais investimentos no setor rural, reforma na escola estadual e a implantação de uma escola técnica estadual.

Governo da Paraíba - http://www.paraiba.pb.gov.br


Foto do envento de que trata essa postagem.
--------------------------------------------
Marciano em 2006, quando era secretário do Governo Saulo Ernesto em Queimadas.

Marciano participando, como gestor, de uma plenária para criação do Plano Diretor Participativo de Queimadas, em 2005.

Um comentário:

  1. Quiel, o que Marciano fala ou escreve, eu assino embaixo. Esse cara é 10! Queimadas deveria ter, pelo menos, uma "meia dúzia" de cidadãos assim, que sempre trabalham pelo bem da comunidade. Vida longa ao amigo Marciano!E parabéns pela postagem, professor.

    ResponderExcluir