Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

SÃO JOÃO VI

No Nordeste se aprende dançar forró muito cedo. Aqui em Queimadas não podia ser diferente. Muito embora que, mais tarde, alguns indivíduos se "desviam" e passam a apreciar outros ritmos, os pais fazem o seu papel: a iniciação da gurizada na cultura nordestina. E o ponta-pé inicial é lá - na quadrilha junina mirim, da escola.

TRÊS DÉCADAS E TUDO DO MESMO JEITO - COISAS DE TRADIÇÃO
Bem no início dos anos 80. O menino da foto é neto de d. Maria Viúva, ele já falecido.
Bem no início dos anos 90. As meninas: Ana Karolina e Karolaine.
Bem no início dos anos 2000. Esse menino é conhecido! Há, é Túlio, filho de Quiel.
OUTROS MOMENTOS DA PETIZADA EM SUAS QUADRILHAS JUNINAS (as fotos não obedecem, necessariamente, uma ordem cronológica).

Estefânio, filho de Zé de Bastos, em 1980. Foto dos arquivos de Dedinha.
O animadissimo e tradicional "São João" da escola José Miranda em 1980. Na foto aparece d. Virgínea Miranda (que por muitos anos foi a secretária do Ernestão) e Dedinha. Os meninos coroados são Alana, filha de d. Letinha Bastos e Luciano, filho de Bezinha. Foto dos arquivos de Dedinha.
Aqui temos uma foto da festa de São João da escola Menino Jesus, no meado dos anos 80, quando era dirigida pelo professor Edson Lopes. Foto dos arquivos de Zezé Lopes.
Sequenciando a foto anterior, aqui temos dois filhos de Edson e Zezé. Foto dos arquivos de Zezé Lopes.
São João da escola José Miranda no ano de 1989. A "Repimboca da Parafuseta" era ali, na Rua Demostenes Cardoso, ao lado da casa de Zé de Bastos. Foto dos arquivos de Dedinha.
Continuando com a escola José Miranda, numa foto da mesma época da anterior. Não foi possível precisar a data. Foto dos arquivos de Dedinha.
Alane, filha de Toinho do Correio e Corrimar, brincando o São João da Escola Dinâmico no início dos anos 90. Hoje ela é professora de Biologia. Foto do Orkut, álbum de Alana.
Karolaine, sobrinha de Goreti, brincando o São João da Quadrilha "Passa e Fica", do Castanho, no início dos anos 90. Aqui ela aparece sendo coroada "Rainha do Milho" por sua mãe Dedinha, sob o olhar curioso de seu par, Léo. Hoje ela é estudante de Arquitetura. Foto do Orkut, álbum de Karolaine.
São João da escola José Miranda em 1998. A festa foi realizada nas dependências do colégio. Foto do acervo do BLOG TATAGUAÇÚ.
Sequência da foto anterior. Foto do acervo do BLOG TATAGUAÇÚ.
Maria Fernanda, irmã de Jó "Negão" em 1999. Foto do Orkut, álbum de Fernanda.
São João da escola José Miranda em 200o. Foto de Dedinha.
São João da escola José Miranda em 2001. Foto de Quiel.
São João da escola José Miranda em 2002. Valeu Hugo! Foto de Dedinha.
NOTA: algumas observações sobre as fotos ou correções de nomes e datas, bem como a identificação de alguma pessoa, entre em contato com o BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário