Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

SÃO JOÃO VII

A quadrilha junina "Arriba Saia", da Rua Nova, fundada em 1980, sempre foi uma das principais da cidade e sempre trouxe inovações que logo eram copiadas por suas "concorrentes". O dia da da apresentação, era uma festa na velha Rua Francisco Ernesto.
Mesmo como quase nada de material a nossa disposição sobre esta tradicionalissima agremiação junina, não poderíamos passar o São João sem falar dela, e para isso recorremos aos prestemos do amigo, colaborador e divulgador no nosso BLOG, Marcelo Silva - Cabeleireiro, que nos cedeu a foto que se acha postada abaixo, flagrante da "Arriba Saia mirim" no ano de 1983.
Na sequência veja a mesma foto, agora marcada para podermos indetificar algumas pessoas (as informações também são de Marcelo).
01 - Doquinha.
02 - Marcelo, aos 9 anos de idade.
03 - Vando.
04 - Silvana, filha de Tico.
05 - Lunga, filha de Tico.
06 - Jerre.
07 - Petrucia.
08 - Nana.
09 - Nô de Zé da Venda.
10 - Pedoca.
11 - Dunga.
12 - Genival, do Morro.

NOTA: pena que muitas pessoas que organizaram ou participaram daquela agremiação, ignoram completamente a existência desse Blog, como um órgão cuja função é apenas divulgar o que Queimadas tem ou teve de bom, e assim se negam a nos ceder material, o que só iria melhorar a divulgação dessa quadrilha. O exemplo se repete com os organizadores da quadrilha "Chega Mais" do Castanho. Repetindo: é uma pena.
Mas, como tudo tem exceção, não estamos falando de Tico de João Gordinho e família, que botou seus álbuns a nossa disposição para as postagem do ano passado sobre o tema. Esperamos que em 2012, possamos fazer uma rememoração de qualidade sobre as quadrilhas juninas de Queimadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário