Pesquisar este blog

domingo, 16 de outubro de 2011

Mais professores!

Esta foto é do dia 17 de Agosto de 1950, no sítio Baraúnas desta cidade. A professora era Severina Vieira do Egito, de branco, já falecida (irmã do saudoso Geneton do Bar). A época não existia grupo escolar na zona rural da cidade e estes alunos que aparecem na imagem estudavam na casa do popular Bietes Tavares (este senhor, por exemplo, foi fundador da equipe de futebol Estrela Vermelha do sítio Verdes). A foto nos foi cedida pela professora Ivanilda Tavares.
Outra foto da escola rural do sítio Baraúnas, casa de Bietes Tavares. A professora agora, é Mª das Neves Frazão,  centro - sentada, que posa ao lado de seus alunos. Não temos a data precisa, mas a foto é do inicio dos anos 50. De Maria das Neves veio uma grande geração de professoras: Poliana, Pajussara, Priscila e Petrúcia. Foto do álbum de família de Ivanilda Tavares.
Dando um pulo na história, vamos agora para o ano de 2007, quando um grupo de funcionários da prefeitura de Queimadas, dentro os quais, várias professoras foram jubiladas do serviço público local, ganhando a tão sonhada aposentadoria. Ao centro ver-se Saulo Ernesto, o prefeito de então, e a sua direita a professora Ana Maria Leite, grande mestra da língua portuguesa.
Marieta, D. Letinha e Dalvanira, três professoras do sítio Guritiba: o ontem e o hoje.
Ritaci de Barros Leal, do Ernestão: grandes professores se tornaram grandes diretores.
Alguns professores de Queimadas participando de uma solenidade no ginásio do Ernestão. Dentre eles podemos ver Pereira, Leonidas, Quiel, Valdemar, José Henriques e Toinho Farias. O ano foi 2003.
Duas gerações de professores do Ernestão na era "Dinâmico", vivendo a época dos efetivos e dos prestadores de serviços. Aqui liderados pela grande mestra Hilda. 2008.
PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário