Sequenciando a postagem anterior que trouxe os "caminhões de Queimadas", uma espécie de veículo pra toda obra, trazemos hoje mais fotos dos antigos possantes em várias situações cotidianas, desta que pode ter sido a vanguarda automobilística queimadense.
Caminhão da família Fausto (antigo proprietário de posto de gasolina em Queimadas) na Rua Nova nos anos 70.
Outro caminhão da família Fausto, também na Rua Nova, só que uma década antes da fotos anterior, anos 60. Veja a serra ao fundo.
Uma caminhão capotado no caminho de Queimadas - anos 60.
Uma foto histórica que deveria ter sido melhor digitalizada. Caminhão de carga estacionado no centro de Queimadas nos anos 50, com os tripulantes posando para a posteridade. Ainda estamos a procura da imagem original.
Um velho 'misto', caminhão adaptado para o transporte de passageiro - com duas boleias e carroceria. Veja no detalhe que o veículo parece fazer a linha Vereda Grande -Campina. O local da foto é a Rua João Barbosa, próximo a esquina de "Maria Chico", e ao fundo, a serra das "antenas" completando o panorama.
Carro do Sr. Neco de Júlio do sítio Catolé de Queimadas ao lado da escola José Tavares.
Por ser um símbolo de poder e até de ascensão social, ou talvez por ser os únicos veículos disponíveis por aqui, era comum as poses fotográficas perto dos velhos caminhões, conforme se ver nas duas fotos anteriores.
Flagrante de um comício no centro de Queimadas em 1959. Um caminhão era o palanque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário