Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de abril de 2013

A pipa de Paulo.

Infelizmente, se assim podemos dizer, a pipa do Paulo não sobe mais!
Dado a fazer os mais espetaculares tipos de estripulias, na qualidade de menino arteiro e inventivo que o era (ou é), e sempre procurando inovar em seus inventos, de modo que sempre um novo superasse o anterior, Paulo Albino (Seixas), mirando-se em exemplos chineses, resolveu confeccionar uma pipa gigante e fazê-la planar nos céus de Queimadas, e fez!
O próprio Paulo assim falou de seu invento: "Essa pipa, ainda consegui empiná-la umas seis vezes. Acabou arrebentando-se. Ela tinha 2,5 metros de largura por 3,5 de altura [comprimento]. A rabiola passava dos 30 metros".
Acho que depois da tal pipa meu amigo Paulo ficou mais conhecido do que já era. A coisa (perdão pelo termo Paulão) era tão espetacular que chamava a atenção de todos. Infelizmente, não sobe mais...
Só nos resta lhe parabenizar amigão pelo cara que você é.
A FOTO É DE 1995, CAMPO DO BAHIA.
Nessa foto dá se ter uma boa noção das dimensões da "bixa".
Uma homenagem de Paulo a alguns companheiros de aventuras.

2 comentários:

  1. MEU AMIGO DE MUITOS BATE-PAPOS QUANDO ERAMOS MAIS JOVENS , PAULO E EU TINHAMOS CONVERSAS INTELECTUAIS .

    ResponderExcluir
  2. Que homenagem bacana, Quiel! Fiquei sem palavras, professor. Pena que eu não possua mais registros fotográficos dessa minha "época de aventuras", senão estariam em suas mãos. Gostei também do comentário da amiga Mary, apesar de não conseguir ligar nome à pessoa. Com certeza, devo conhecê-la muito bem. Valeu!

    ResponderExcluir