Pesquisar este blog

domingo, 5 de abril de 2015

NOSSO FUTEBOL AMADOR

LEMBRANDO A ANTIGA "CATUENSE"

Nos primeiros anos da década de 1980, surgiu no cenário futebolístico nacional a “Catuense” (da cidade de Catu/BA), equipe do futebol baiano que logo passou a rivalizar diretamente com os dois grandes da “Boa Terra”, o Vitória e o Bahia.
A equipe chamava a atenção pelo nome novo, pelo nome diferente e principalmente por ser um bom time (foi vice-campeão baiano em 1983, 1986, 1987 e 2003), logo sendo criada a versão tataguaçu, organizada por Chico Buchudo (já falecido), tio de Marcos do Campo.
O Homônimo queimadense era formado por um grupo de veteranos (alguns nomes que não era mais titulares nas tradicionais equipes locais), aliados a um grupo de jovens (quase guris) bons de bola, mas que ainda não haviam tido espaços nas melhores equipes da cidade.
Se fossemos elencar os melhores jogadores da Catuense queimadense, com certeza iríamos dizer que o maior deles fora Paeta, mas aquela camisa amarela e preta também foi vestida por bons nomes de nosso futebol amador, como Nicoli, Gerlindo, Boquinha, Sérgio Dorada, Ronildo, Romero do Zé Velho e outros.
Seguindo a uma tradição queimadense que é a das equipes de futebol local sempre se acabarem, a Catuense também fechou as portas, no final dos anos 1990, por falta de apoios e incentivos.
A SEGUIR ALGUMAS FOTOS DA EQUIPE PARA REMEMORARMOS.
 Em pé, da esquerda para a direita: Val, Almir, Nato, Teteia de Luis Vicente, Deca, Sergio Dorada, Nicoli e  Valter. Agachados: Zé Leonel, Itamar, Vela, Paeta, Ronildo, (?).

Em pé, da esquerda para a direita: Boquinha, Teteia de Luis Vicente, Nato,  Sergio Dorada, (?), Zé Láu e Zé Leonel. Agachados:  Jorge, Romero, Paeta, Vela,  Ronildo e Gerlindo.

























Finalizamos com uma formação do II quadro: Jó, (?), Petrônio, Falco, Gildo e Saulo Moura. Marcos, Beto, Deda e Peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário