Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

MOMENTO HISTÓRICO

A MORTE DE FÉLIX ARAÚJO
Depois que o amigo João Paulo França, de Barra de São Miguel, me aparentou um link do site da Biblioteca Nacional, onde há milhares de periódicos antigos digitalizados, virei um contumaz frequentador daquele espaço, onde, vez por outra acho coisas importantes, como por exemplo, uma matéria da revista “O Cruzeiro” de 17 de Outubro de 1953, que traz um linchamento ocorrido em Campina Grande, naquele ano, dentro da cadeia pública local, quando foi vítima um tal João Madeira, assassino confesso do vereador Félix Araújo.
O tema, por sinal, foi mote de uma postagem nesse espaço, em 14 de abril de 2010, pelo fato de um dos linchadores, José João, ser queimadense, de Pedra do Sino.

VEJA A POSTAGEM ANTIGA CLICANDO AQUI:

DO LIVRO TERRA TATAGUAÇÚ, O LIVRO DE QUIEL.

1953
27 de Julho – Morre em Campina Grande o vereador Félix Araújo. Ele havia  sido baleado em 13 de julho daquele ano, sendo seu algoz um tal João Madeira.
12 de Setembro – Morre assassinado no presídio do Monte Santo em Campina Grande, João Madeira, o matador de Felix Araújo. Quem o matou foram outros detentos daquele presídio, entre eles José João, queimadense de Pedra do Sino, que cumpria pena naquela carceragem.

Um comentário:

  1. É um prazer conhecer nosso passado por meio desta busca pelos retalhos que nos restaram nas fontes históricas.

    ResponderExcluir