Pesquisar este blog

sábado, 12 de março de 2016

RUAS DE QUEIMADAS

A Rua José Braz de França é uma das mais importantes artérias de Queimadas, bem como umas das ruas mais antigas e tradicionais da cidade. Começou a ser erguida ainda no final dos anos 50, margeando a estrada da Craibeira, uma dos mais antigos caminhos do lugar, que dava acesso a região sudoeste do Município. Nasceu com o nome de “Rua da Lama”.
Em meados dos anos 70, ali foi erguido o prédio da Cadeia Pública e o local passou a ser conhecido como a “Rua da Delegacia”. Hoje, o espaço abriga vários aparelhos da polícia e do judiciário local, além do Fórum.
Numa olhada mais de perto, ver-se que essa artéria está subdividida em três, que muito bem poderia formar ruas distintas. O primeiro trecho vai da estrada de Boqueirão (Rua Odilon Almeida) até a Rua José Ferreira Dantas, que compreende a área original da mesma. O segundo trecho fica entre a José Ferreira Dantas e a Juscelino Kubitschek. E a terceira parte vai da JK a “Boca do Boi”.
Questões geográficas a parte, nossa postagem de hoje trata exatamente do trecho 2 dessa rua, o último a ser consolidado, graças ao empenho do saudoso Saulo Ernesto que transformou um córrego de esgoto a céu aberto em uma rua transitável. Isso foi em 2005.


VER FOTOS:




Nenhum comentário:

Postar um comentário