Pesquisar este blog

sábado, 7 de maio de 2016

DEU NO JORNAL



 A MORTE DO PADRE OSCAR
Em julho de 1963 toda a cidade de Queimadas ficou chocada com o bárbaro assassinato do padre local, o cônego Oscar Cavalcanti.
Foi um crime de grande repercussão e a noticia rapidamente se espalhou por toda Paraíba, chegando aos estados vizinhos e até ao Sul do país. Jornais de outros estados, como o Diário de Pernambuco, do Recife e o Correio da Manhã, do Rio de Janeiro, noticiaram o fato.
Abaixo, o assunto tratado no diário carioca no dia 30 Julho de 1963.
Padre Oscar, foto da época.
Homenagem dos paroquianos ao vigário morto.

3 comentários:

  1. Boa boite meu amigo QUIEL eu preço desocupa pelo o meu comentário nesta data de 1963 quando foi este acontecimento eu estava presente e não concordo com o que estar dizendo este comentário das facadas que ove o Inácio matou o Padre Oscar só com a pedra de Paralepipeda na época eu tinha 13 anos e eu era São cristão da Igreja. Zé de Sebastião Dentista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo José, parece que o jornal carregou nas tintas...

      Excluir
  2. Boa boite meu amigo QUIEL eu preço desocupa pelo o meu comentário nesta data de 1963 quando foi este acontecimento eu estava presente e não concordo com o que estar dizendo este comentário das facadas que ove o Inácio matou o Padre Oscar só com a pedra de Paralepipeda na época eu tinha 13 anos e eu era São cristão da Igreja. Zé de Sebastião Dentista.

    ResponderExcluir