Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2016

ROMARIA

QUEIMADENSES EM SÃO SEVERINO DOS RAMOS - II
Esta foto foi acha no Facebook de Josival Pereira, advogado, filho do finado Zé dos Óculos da Rua Nova. Primeira metade dos anos 1970, a época das rurais.

Outra imagem de Queimadenses em visita ao santuário, posando em frete a igreja. Na foto ver-se, entre outros, a senhora Carmelita Bento (2ª a esquerda) e o sr. Manoel Horácio (último a esq.).
























Uma foto antiga da igreja de N. S. da Luz, no engenho Ramos em Pau d'Alho/PE, templo onde acha-se a imagem de S. Severino.
Imagem do blog "Minha Rua tem Memória" - Surubim/PE (http://minharuatemmemoria.ning.com/)

EM TEMPO: São Severino teria sido um missionário romano que se tornou santo graças as suas ações em favor dos menos favorecidos. Um santo popular entre os católicos o que fez com que um sacerdote pernambucano, de volta pra sua terra, trazer uma imagem dele para presentear a sua mãe, proprietária do engenho Ramos, em Pau d’Alho/PE. Talvez pela posição não convencional da imagem, um ‘santo deitado’, tenha despertado a atenção do povo e logo lhe foi atribuídos milagres.  Logo, a imagem de São Severino, do engenho Ramos, passou a ser famosa em toda a região. Nascia assim SÃO SEVERINO DOS RAMOS.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário