Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de agosto de 2017

DOCUMENTO 1975



Em junho de 1976 o Sr. Presidente da República, general Ernesto Geisel, esteve em Campina Grande, para ver de perto as agruras da secas que castigava o interior paraibano naquele ano e realizar algumas inaugurações, como por exemplo a BR-104, ligando Campina a Maceió, rodovia esta que pode ser considerado o divisor de águas na história de nossa cidade.
Sabendo da importância daquela visita, Tião do Rêgo, então prefeito de Queimadas enviou-lhe uma mensagem de congratulação, via o “Jornal da Paraíba”, que foi assinada por ele, na condição de prefeito; Antônio Monteiro que era o vice e por Saulo Ernesto, presidente da ARENA local, o partido politico do presidente Geisel.
Eis a nota:
O Prefeito Municipal de Queimadas, o Vice Prefeito e o Presidente do Diretório Municipal da ARENA, em nome do Município, dão as boas vindas ao EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA, Gal Ernesto Geisel, numa hora em que a PARAÍBA, principalmente a nossa região, encontra-se nessa fase transitória de seca.
Que esta visita proporcione oportunidade de dias melhores, visto que, visto que ainda não temos a certeza da regularidade das chuvas.
A Paraíba acolhe Vossa Excelência de braços abertos, insigne Presidente da República.
Queimadas 01 de junho de 1976

Assinaram a nota:
Sebastião de Paula Rego – prefeito.
Antônio Monteiro – vice-prefeito.
Saulo Ernesto – ARENA local.

Os homens públicos queimadenses citados no texto acima.

Imagens da visita de Geisel a Paraíba e consequentemente a Campina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário