Pesquisar este blog

domingo, 16 de maio de 2010

Outra sequência de fotos antigas

Nossa postagem de hoje traz fotos no mesmo estilo das três postagens anteriores. São imagens antigas que quase sempre não tem mais identificação dos personagens que as compõe. Fomos buscar estas nos arquivos de dona Hilda Tavares, esposa de Zé Tavares da mercearia (ambos falecidos). Tal acervo se encontra bem guardados sob os cuidados de dona Genilda, viúva de Pepe Tavares e de seu filho Alisson Fernando, a quem agradeço pela fineza de nos conceder esse material.

Duas alunas do Grupo Escolar José Tavares em 1959. A segunda, da direita é dona Ziza Tavares, professora e hoje residindo no Sítio Olho d'Água. Ela é esposa de seu Abel Pachú.
Esta foto com certeza voltará em outras ocasiões por seu carácter histórico. É um raro flagrante do padre Oscar Cavalcante em visita a seus fieis.
Reunião de família no sítio Castanho, anos 50.
Três jovens da Família "Chico" pousa para fotos logo após um desfile de 07 de Setembro. Veja ao fundo a Igreja Matriz e a Casa Paroquial. Anos 50 (final). Detalhe: uma pequena olhada dá para notar que a Rua ainda não era calçada.
Aqui são duas crianças filhas de João Chico, antigo comerciante na cidade.
Nos tempos em que a religiosidade aflorava com mais intensidade, os dias de 1ª Comunhão na cidade era uma festa. Foto de 1961.
Outra imagem que nos remetem a aqueles tempos de grandes festa nos dias de 1ª Comunhão.
Uma foto no mínima esquisita. As pessoas estão sobre uma murada em forma de degraus que possivelmente é no cemitério da cidade. Preste atenção nos detalhes.
Moças da família Tavares do Castanho em foto dos anos 50 (final).
Bem! agora é que eu não sei mesmo quem são essas meninas da foto. Queria dizer que eram da família Tavares, mas, podem ser também da família Chico. A foto é presumivelmente dos anos 40.

3 comentários:

  1. Olá Ezequiel, sou Romualdo Silva (Raminho). Se euquiser mandar alguma foto, como faço?
    Abraço. Parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ezequiel!!! Estou gostando muito desse blog, estava com saudades de minha cidade. Moro no Rio de Janeiro há 33 anos, se tiver fotos do ginásio Dulce Barbosa publique por favor estudei lá entre 1974 e 1978.

    ResponderExcluir
  3. Ezequiel eu tenho uma foto desta de degrau e minha mae falou que na antiga caixa dagua da rua do cruzeiro,ai esta meu pai Deca da miudeza,meu tio pedro(pai de Petrônio),seu zé tavares,parece que a moça ao lado do meu pai é maritana ou parente dela.sandra suely.

    ResponderExcluir