Há pessoas que fizeram muito por Queimadas, mas, hoje ninguém sabem que foram e nem tão pouco em que eles contribuíram para o crescimento dessa terra. Um exemplo notável e de José Roberto de Lira e Augusto Bezerra, genro e sogro respectivamente. Segundo informações, eles chegaram a Queimadas nos anos 40, época em que se construía a estrada Campina-Caruaru, hoje BR 104. Aqui se fixaram e se destacaram na prestação de serviço, transportando as pessoas para Campina e vice-versa. Foram as primeiras pessoas a operarem uma linha regular de transporte coletivo entre as duas cidades, num tempo de escassez total de qualquer tipo de transporte motorizado, isso nos anos 50.
No início dos anos 60 o ônibus continuava quase o mesmo, porém, já maior, tinha capacidade para transportar mais pessoas, com mais conforto e segurança. Na foto, o senhor da esquerda é Augusto Bezerra e o senhor da direita é Zé Roberto. As crianças são filhas do último.
O primeiro "ônibus" de Queimadas, de propriedade de Augusto Bezerra, nos anos 50. Era chamado de marinete.
minha vó já tinha me falado dessa tal marinete, mas nunca eu tinha visto uma ou mesmo foto de uma dessas marinetes.
ResponderExcluirEstou procurando uma amiga que a muito tempo não vejo. O nome dela é Jaidé Ferreira, filha de um antigo prefeito da cidade de Queimadas na Paraíba. Na época que nos conhecemos ela tinha dois filhos, Diego e Daniel. Gostaria de notícias. Alguém pode me ajudar? Obrigada. Eliane.
ResponderExcluirela mora aqui em queimadas ,na vila gomes.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJosé Roberto Lira é meu avô =)
ResponderExcluirE Augusto Bezerra é meu bisavô, o qual não conheci
Meu pai, Valsi, filho de Zé Roberto, me falou que neste retrato as crianças são Valter (o menor), Valmir e Lenice, todos filhos de Zé Roberto.